quinta-feira, 30 de junho de 2011

Essa demora faz parte do processo, faz do amor que vier valer a pena e implodir a solidão. Veja por este ângulo: a espera se justifica por você ser tão especialzinha e única, feito uma flor bonita em encostas arenosas. Confia em mim, ele vai te encontrar. Mas siga sua intuição, não perca tempo e beleza com rapazes feitos para outras garotas. Só pelo andar da carruagem você já sabe quem vem dentro.
Gabito Nunes.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coisas por amor.

Afinal, o que é o amor? é, essa palavrinha com quatro letras apenas.Essa palavra que diz tantas coisas, que transmite tantas coisas, que mostra tantas coisas, que dizem que ninguém vive sem.Será mesmo? Será que não tem como viver sem amor? Eu digo amor eu todos os sentindos.Amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigos, amor de prima, amor de familía, amor pelo cachorro, passarinho, amor pelo namorado, marido, amor no trabalho, amor nos estudos, amor pela música, amor pelo teatro, amor pelos livros, amor em ajudar as pessoas, amor por Deus.Será que é possível viver sem amor? É, para algumas pessoas eu acredito que seja, tem gente que não tem amor por pai e mãe, não valoriza, tem gente que não tem fé em Deus.No mundo, a vários de tipos de pessoas, vários tipos de comportamentos, vários tipos de pensamentos e neles tem pessoas que vivem sem amor, por incrivel que pareça.Aí eu me pergunto, como que pode? Como que tem gente que é capaz de viver sem amor? Também tem aquelas pessoas, que não tem amor, porque não tem de quem receber, não tem quem dê carinho, beijinhos, abraços, frases bonitas, não tem um colo pra deitar, não tem pra quem pedir socorro, ajuda.Enfim, tem gente que vive sem amor.Mas como? O amor é a coisa mais linda do mundo, é o sentimento mais puro, mais intenso, mais gostoso.Não digo que o amor não dói, dói, muitas vezes é uma dor que não se explica, que machuca lá no fundinho, a gente chora, não entende por que, não acha respostas, mas no final é ele que volta a tona, o amor.O amor é o bem mais precioso, é gostoso amar, é gostoso sentir-se amado, é gostoso ser especial para as pessoas e demonstrar que elas também são para nós, saber que você é insubstituivel na vida de alguém e saber que alguém é para você.Saber que tem pessoas que adoram o seu sorriso, os seus cabelos, os seus olhos, as suas pernas, que tiram sarro do seu pé gordinho.Que te ligam em uma tarde qualquer só para saber se você está bem, que não pode pintar um passeio, uma viagem que elas já te ligam e mesmo que você não vá, ligam mais tarde para ficar fazendo sua cabeça para aceitar de uma vez.É bom se sentir especial, e ter pessoas especiais na nossa vida.Saber que no meio de tanta de loucura, coisa ruim, gente maldosa, querendo pisar nas pessoas, tem gente que simplismente AMA.Vive de amor, trasborda amor, só vê a vida repleta de amor.E amor é isso, é ter fé, valorizar as pessoas que estão do seu lado, ajudar quem precisa sem esperar gratificação por isso, apenas fazer por amor.É, amor também é uma coisa que não se explica.Sinta o amor, e faça-os sentir.
Mariana Gianelli.

terça-feira, 28 de junho de 2011

O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito.
Cáh Morandi
- Devíamos ter mais opções de escolha.
- Como assim?
- Escolher de quem gostar, por exemplo...
- Isso não dá.
- E se desse, o que você faria?
- Ainda assim escolheria você.
Cáh Morandi

Sobre o abraço...

Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?
Cáh Morandi.
Deus existe para tranquilizar a saudade.
Rubem Alves.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CARINHO, com letra maiúscula, é uma das coisas que falta no mercado.
Caio F.
E se eu morrer que seja de amor e que meu amor seja todo seu.
(Alexandre Pires - A Deus eu peço).
Sei que machuquei você, mas pô, é a primeira vez em quase trinta que admito pro espelho que amo uma mulher, pequena. O caso é que eu me perco todo com esse lance de amor, me troco com esse teu jeitinho de passar por mim toda nervosa fingindo que nem me vê, emanando esse perfume de framboesa no pescoço, as panturrilhas mais sexy que já vi na vida cada passo mais distante, coisa mais linda de ver. Não sei quando o Noel Rosa fez aquele samba da estação, mas tenho certeza que a inspiração veio assistindo uma mulher da sua família, na gafieira.
Gabito Nunes.
Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma com meus olhos.
(última carta, ps eu te amo)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

E eu quero mais, quero me surpreender, surpreender você. Quero voltar pra casa e plantar algum jasmim com seu cheiro. Só existe amor onde tem perfume e movimento - e seus pirulitos de framboesa distribuídos em pequenas bombonieres pela casa, e a cama que não tem tempo de se recompor, e os milkshakes de morango com cobertura de gelinhos, e os recados curtos em papel amarelo e autoadesivo. Assalto, só do sentimento residente, me mandando calar a boca e levantar as mãos para o céu. Loucuras, nunca mais. Eu voltei.

De todas as coisas que você me deu, a melhor delas certamente foi a chance de escolher, escolher você, escolher ficar contigo e atravessar com algum alívio os dias que eu quero simplesmente morrer pra não ser intimado a depor sobre o meu sumiço. Você me ensinou muitas coisas, a melhor delas, me ensinou que o amor verdadeiro sempre espera um pouco mais pelos abraços atrasados.

Foi só um susto. Um choque que você decidiu me dar pra afogar minha letargia. Pra me dar conta que livre de afeto não é viver, apenas matar o tempo. Eu me perguntava por que a gente estava perto demais e depois me questionei onde tudo se perdeu. Eu só queria perder a vontade de ligar todos os pontos de interrogação. Eu só quero você hoje. Não amanhã, não ontem, hoje. Agora. Não pra sempre - pra já.
Gabito Nunes.
(ops: Para fechar a semana, nada mais que um LINDO texto do Gabito né?
esse ta demaaaais!!! hahaha. Bom feriado a todos, postagens só segunda-feira, bjsss)
Encontrar alguém
Encontrar alguém, que me dê amor!

Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos
Tua vontade de morrer de rir
Teus cabelos tentaram esconder
Mas vi tua boca feliz
Tua alma leve como as fadas
Que bailavam no teu peito
Tua pele clara como a paz
Que existe em todo sonho bom
Quis matar os seus desejos
Ver a cor dos teus segredos
E contar pra todo mundo
Do beijo que eu nunca esqueci.
(Jota Quest, Encontrar alguém)
Desculpe, Estou um pouco atrasado. Mas espero que ainda dê tempo, de dizer que andei errado e eu entendo. As suas queixas tão justificáveis, e a falta que eu fiz nessa semana, coisas que pareceriam óbvias, até pra uma criança. Amor eu sinto a sua falta. E a falta, é a morte da esperança como um dia, que roubaram o seu carro, deixou uma lembrança.
(Nando Reis, Por onde andei)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Foi muito lindo te ver pela primeira vez e pensar, sem palavras: Eu quero.
Caio F.
Carinhos, fungadas, afagos, ombros, ouvidos, palavras, proteção, seguraça, pão com ovo, telefonemas, cócegas, bilhetes, beijos..
Gabito Nunes.
"Porque se desse, se eu pudesse, se desse mesmo pra te amar, seria amor e ponto final".
Tati Bernandi.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que tenhamos sorte de esbarrar com seres habitados e ao mesmo tempo inofensivos, cujo único mal que possam fazer é nos fascinar e nos manter acordados uma madrugada inteira. Ou a vida inteira, o que é melhor ainda."
Martha M.
"Sentar, ambos, de frente pra lua, havendo lua, ou de frente pra chuva, havendo chuva, e juntos fazerem um brinde com as taças, contenham elas vinho ou café, a isso se chama trégua. Uma relação calma entre duas pessoas que, sem se preocuparem em ser modernas ou eternas, fizeram uma da outra seu lugar de repouso".
Martha M.
"Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim".
Caio F.
Eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também.
Caio Fernando Abreu.
Amo agradecer a Deus por cada dia a mais, por cada pequena felicidade conquistada, pelos erros que deixam de herança lições e amo capturar cada sinal divino do caminho a traçar como se escolhem estrelas no céu - e cruzar os dedos acreditando que escolhi o certo. Amo ter a certeza de que tenho amigos fiéis e companheiros, amo fazer alguém rir, amo doar meu tempo a quem precisa.Canto como Cazuza cantava, dizendo que queria "todo o amor que houver nessa vida". Porque eu sou feita de amor da cabeça aos pés, respiro amor, vivo por amor. Amo a vida.
Clarissa Lamega.
Eu quero, quero sim que seja você. Peço pra que você fique, já que tem aquele encanto devastador por crianças, para que um dia saiba como serão as nossas. Obrigada por você existir. Te quero, te curto, te cuido. E te amo.
Clarissa Lamega.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

" Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? "
Arnaldo Jabor.
Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor
"O que pode ser mais miserável do que uma pessoa faminta, sem teto, sem futuro, sem saúde? Sabemos que não são poucos os miseráveis do país, mas às vezes esquecemos da quantidade também imensa de miseráveis que está em nossa órbita, cuja barriga não está vazia, mas a cabeça, totalmente."

Martha Medeiros

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito."
Clarissa Corrêa.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu quero ser ao teu lado, encontro inesperado, o arrepio de um beijo bom. Eu quero ser sua paz a melodia capaz, de fazer você dançar.Eu quero ser pra você, a lua iluminando o sol. Quero acordar todo dia, pra te fazer todo o meu amor. Eu quero ser pra você, braços abertos a te envolver. E a cada novo sorriso teu, serei feliz por amar você.
(Pra você, Paula Fernandes)
Definir o amor, prever o futuro é pretensão de quem sabe amar. Mas não sabe que amar é não saber. G.N
Se ninguém sabe me responder então não me incomoda, me deixa. Até porque quando se perde a mulher que a gente ama, se for pra se sentir um pouco mais leve, pra não deixar a peteca cair, pra tentar dar um abraço quebra-ossos remotamente parecido, nessa hora, mulher nenhuma é descartável. Uma é pouco, duas nem se fala, e três é pouco demais.
Gabito Nunes.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Alguém quer dividir o cobertor?

Poxa vida. Por que é tão difícil encontrar alguém? Difícil não é, encontrar a gente encontra, na verdade até tem bastante gente por aí. Mas aquela pessoa que mexe com você, que faz você se arrepiar toda, que faz seu coração pular, sua barriga gelar, que faz você ficar pensando o dia inteirinho como será a noite, a tarde que passarem juntos, aquela que você tem vontade de ficar horas no telefone mesmo que seja para não falar nada, apenas bobagens e jogar conversa fora, dar risada, enfim. Aquela pessoa que toca o seu coração, sua alma. Cadê? Onde você está se escondendo em criatura? Eu sei, na hora certa há de aparecer. Mas quando vai ser a hora certa? Eu to cansada, eu quero histórias novas, aventuras novas, segredos para ser desvendados, um novo tipo de arrepio, eu quero um cheiro na minha pele depois de ter passado a tarde toda juntos, quero que alguém cuide de mim, me chame de meu amor, minha menina, minha mulher. Quero ser amada. Quero alguém pra ter para quem ligar para dar boa noite e bom dia, alguém para ligar quando não conseguir dormi de madrugada, ou sentir algum tipo de medo. Alguém para poder contar os meus sentimentos, as minhas agustias, alegrias, fazer piadas bobas, cantar no ouvindo baixinho a nossa música favorita. Alguém para passar o sábado nas cobertas, ou em alguma balada dançando até o dia raiá. Alguém para tomar coca-cola ou um chopp. Ir no cinema ou em estádio de futebol. Alguém que me faça rir até doer a barriga, ter um obro para eu poder repousar minha cabeça, alguém pra fazer cafuné, alguém que tenha uma mão que se encaixe na minha. Que me esquente nesse frio de lascar. Tem uma frase da Tati que diz “Mulher não quer modelo, mulher quer companheiro” assino embaixo. Queremos parceiros, amigos, cúmplices.. Nós queremos homens, homens que saibam valorizar quem tem do lado, o amor que é destinado, o carinho, a vida que passamos dedicar há eles também. A tampa da panela todo mundo tem! Até lá vai pintar muita gente na tua vida, mas só um deles que vai fazer você se sentir no céu. Todo homem inteligente sabe que uma mulher de verdade, trocaria tudo para ser amada verdadeiramente.
Mariana Gianelli.

Ela me faz tão bem.

Ela me encontrou. Eu tava por aí. Num estado emocional tão ruim. Me sentindo muito mal. Perdido, sozinho. Errando de bar em bar Procurando não achar. Ela demonstrou tanto prazer em estar em minha companhia. Eu experimentei uma sensação que até então não conhecia. De se querer bem, de se querer quem se tem. Ela me faz tão bem. Ela me faz tão bem. Que eu também quero fazer isso por ela. Ela me faz tão bem..
Jota Quest.
Os oposto se distraem, os disposto se atraem.
Fernando Aniteli.
Tenho esperado este momento! Tenho esperado que viesses a mim. Tenho esperado que me fales. Tenho esperado que estivesses assim. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido.
Pois permaneço ao teu lado. Ninguém te Ama como Eu olhe para a cruz, está é a minha grande prova. Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles: "Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido. Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo."

Padre Marcelo Rossi.
Resolvi por essa música porque ela tem um grande significado pra mim, e além de tudo é linda .. Quem tiver a oportunidade escute-a feche os olhos e sinta de coração a menssagem que a letra passa.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente.
Chico Xavier.
-Sabe aquela música? ele perguntou.
Balancei a cabeça sem tirar os olhos dele.
-Que música?
-Se não pode estar com quem ama..
-Ame quem está com você - finalizei.
( do livro mais que um amigo).
Onde já se viu o amor apaixonado por um menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar..
´( Ana e o Mar, O Teatro Mágico)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Só de ouvidos a quem te ama.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.
Faço de mim
Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria

Me cerco de boas intenções
E amigos de nobres corações

(Forfun - Morada)
Apenas uma, das tantas e tão distintas. Gosta quem quiser, e detesta quem puder. Não dizem que são os defeitos que marcam, aprisionam, e apaixonam? Acredito também, ué.
Camila Paier
"Queria me esconder nas covinhas das suas bochechas e passar o resto da minha vida ali, sabia?"
Clarissa M. Lamega
Poesia não dá camisa.
Mas quando o poeta tem uma musa,
não precisa de blusa,
vive de brisa.

Pedro Bial
As horas passam e parece até que o sol da manhã sabe que acordei do seu lado, antes de você, sem saber que braço era o meu, que fiquei um tempinho te olhando dormir de boca aberta feito nenê, antes de recomeçar todo sacrilégio com um "vem amor, tá na hora de acordar". É morena, quem ama, cuida. Será tão difícil os outros entenderem?

(Cuidar de você,Gabito N)
O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.
Pedro Bial.
Experimente outras vidas, dores, mentes, angústias, sonhos da córnea pra fora.É inimaginável uma existência feliz, salubre e equilibrada sem buscar se transpor ao lugar do outro e provar seus sentidos e sentimentos de algum jeito. Tente, mesmo que custe tempo, vontade, orgulho, cabelos ou algo muito mais valioso que tudo isso.
(Para sentir-se vivo, Gabito Nunes)
O que te falta? Falta tu mesma se convencer do que te falo com certeza. Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: "cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!". Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata. Eu acho, teu ginecologista também, o colega de trabalho assina embaixo. Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é.

(Por que tu não tem namorado, Gabito Nunes)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mulheres!


Garotos não resistem aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu sempre tão espertos
Perto de uma mulher são só garotos
Garotos - Leoni


A alma feminina pressente o fim, mas se agarra com as pontas dos dedos nos resquícios esfacelados de esperança jogados no caminho. E nós, mulheres, só prosseguimos porque lembramos da risada gostosa, das mãos que acariciavam, das palavras encantadoramente bonitas sussurradas ao pé do ouvido. E, sinceramente, não queremos - e nem ao menos buscamos - ver as coisas brutas da maneira como acontecem por parte do sexo oposto. Porque esmagamos com as unhas o racional e só damos liberdade ao coração para falar, desabafar e indicar o rumo. Nosso cérebro, coitado, pifa de tanto travar batalha com os sentimentos. E não sendo novidade, raramente vence.
Mas mulheres estão dispostas a tudo por um pouco de amor. Esse é o maldito erro cometido inúmeras vezes na nossa vida (ou então inúmeras vezes em um só dia, às vezes): topar chafurdar num poço de lama por um beijo na testa. Esse ínfimo beijinho é capaz de nos fazer batalhar contra meio mundo, deixar de escutar conselhos de amigas, mãe, revista, experiências anteriores e, principalmente, contra nossa própria cabeça. A única coisa capaz de transbordar nossos pensamentos continua sendo "hmm, será que se eu não telefonar ele vai me ligar?" e também "aah, mas quero curtir MUITO esse fim de semana, quero que ele veja o quanto me diverti sem precisar dele". E tem também o pensamento clássico do "e se eu me fizer um pouco de difícil, ele vai começar a correr atrás?". Pobres de nós, que enquanto sofremos angustiadas a dor da saudade, nossos homens sequer lembraram de telefonar para despirar um pouco a nossa cabeça. Estão lá, agarrados nas loiras geladas comentando sobre o resultado da última pelada do domingo à tarde. Enquanto arquitetamos planos para parecermos sempre atraentes, bem-resolvidas e sem necessidade alguma de testosterona em nossa essência de solteirice, eles somente se preocupam em não se preocupar. Para eles, não tem paranóia, não tem segredo algum; para nós, só é válido com um plano muito bem estipulado.
Mulheres sempre esperam a ligação do dia seguinte. Mulheres, ainda que sejam mais fortes, sempre choram no travesseiro a cada resposta ríspida, a cada sumiço repentino. Mulheres sempre acreditam nas boas intenções do cara. Mulheres sempre ligam instantaneamente para a amiga cheias de empolgação e ânimo para pensarem coletivamente o que tal atitude indicou e o que esperar dali pra frente. Somos extremamente ansiosas, detalhistas, corajosas. Não temos medo de arriscar insônias constantes em troca de abraços carinhosos e um peito forte aonde encostar a cabeça. Trocamos um desgaste mental desnecessário por ter a falsa sensação de segurança nos braços de um homem. Disponibilizamos corpo, alma, e fazemos a maior das entregas sem medo de sofrer: a entrega afetiva. E aí, já entramos de cabeça sem ter garantia alguma do futuro próximo. Tudo por um colo macio. Tudo por um pouquinho de amor. Pra passar o dia inteirinho pensando nele. Tudo por sentir borboletas no estômago com uma ligação. Tudo para sentir saudade da voz, para ansiar o toque. Para sorrir à toa lembrando de alguma coisa engraçada dele, para não ter vergonha de estar parecendo boba. Enfrentamos os comentários das amigas, amaldiçoamos quem diz que não dará certo, botamos a maior fé do mundo numa paixãozinha precoce que mal aprendeu a dar os primeiros passos.
Talvez seja essa a nossa arma mais mortífera: não ter medo de sofrer. Porque mulheres entram em milhares de enrascadas por esse ínfimo detalhe de não ter medo de sentir. Mas também, por outro lado, amam, sorriem, choram, se descabelam, sofrem, e sentem bem fundo tudo o que há para aquele homem. E depois que passa, tomam uma dose de coragem absurdamente grande. Erguem a cabeça, sacodem a poeira dos sapatos, retocam a maquiagem e estão prontas pra outra. Superamos, e ainda saímos com classe. Ao contrário do sexo oposto que, após um rompimento, imploram por uma aceitação de desculpas, reduzem sua capacidade cerebral a zero, armam um escândalo de infantilidade e dependência. Demoram meses para recuperar os ânimos, afogam as mágoas nos copos de álcool noites afora, provam de inúmeras bocas para promoverem uma falsa superação digna de pena. E ainda pensam que nós nem desconfiamos da dor que ainda aflinge aqueles corpos tão cheios de testosterona. De como sentem falta da nossa atenção, do nosso cuidado redobrado, do nosso carinho. Se sentem estupidamente melhores e mais fortes. Mas não são. Porque nós podemos chorar incontáveis noites afora, porém aceitar nossas fragilidades é ser forte. Já esconder a dor atrás da pinga e da azaração com certeza é de dar pena.
Mas, no fim, ainda achamos que o abraço mais apertado acaba valendo as noites de choro, e o dia todo com o nó na garganta reprimido é trocado por um simples sorriso do macho alfa que nos tira o fôlego. A raiva pelas infantilidades mesquinhas é chutada pra longe perto de um passeio de mãos dadas. E o estrago de um 'te amo'? Esse nem precisamos comentar! Readequamos nossa rotina, arrumamos um tempo inimaginável para arrumar cabelos, unhas, disposição e ainda por cima nos esforçamos ao máximo para a beleza trabalhada ser inteiramente natural. Arriscamos até um papo sobrenatural ao universo feminino só para descolar uns pontos. Engolimos o choro e disfarçamos a dor, lavamos o rosto e a alma para parecermos melhores para eles. Mal sabemos que, contando com nossa maturidade excepcional, capacidade de organização e atenção sem deixar de lado o gosto por cuidar bem dos nossos homens, já nos torna imensamente dignas do melhor que eles têm a oferecer.

Texto da minha linda amiga Clarissa M. Lamega.
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Paulo Coelho

Se eu chorar.

Pra viver eu só preciso de você. Pra ser feliz eu só preciso te merecer. Pra ser melhor tem que acontecer de novo em outra vida. Pra não chorar, vou cuidar tanto desse amor. E se eu chorar, vai ser de saudade. Eu vou te ligar quando ela bater. Às 4 ou 5 da manhã. Falar que eu sou seu fã. E só liguei pra dizer. Que a gente se encaixa. É a tampa e a panela. É a chama e a vela. É a cama e o colchão. E que o mal de quem ama é saudade. Você é a metade do meu coração. E que eu sou o amor da sua vida. Eu sou água doce pra você beber E que eu quero ouvir da sua boca. Que você é louca por mim,Como eu sou por você.
(Jorge e Mateus)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jogue suas mãos para o céu. Agradeça se acaso tiver. Alguém que você gostaria que. Estivesse sempre com você...
Kid Abelha.

Não tem porque querer entender.

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
(O que eu também não entendo, Jota Quest)

A definição do beijo

Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.
Martha Medeiros

terça-feira, 7 de junho de 2011

Salmo 100: 4

Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a Paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, dominem a noite em seus sonhos e esteja sobre todos os seus medos. Que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos, e que suas orações sejam respondidas. Minha oração é para que você tenha mais Fé. Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados. Minha oração é pela sua Paz, Cura, Saúde, Felicidade, Prosperidade, Alegria e um Verdadeiro e Eterno Amor a Deus."
Desejo de todo coração que Deus derrame grandes bençãos sobre suas vidas ...


Uma boa semana a todos :)

Até o que dói pode ser bonito.

Eu não vim pra chorar, chega com isso, já deu o que tinha que dar, ninguém aguenta mais esse chororo, reclamações, meus amigos já estão com o ouvindo doendo, minha mãe então pensou até em me levar no médico, veja se pode. Mas chega! Hoje eu apenas quero agradecer,é te agradecer, isso mesmo. Eu pensei que a minha vida tinha acabado, também pensei como eu posso ser assim, pensei será que eu sou tudo isso? não tenho nada realmente há oferecer, não encanto, não fascino as pessoas. Sim, eu cheguei a pensar milhões de coisas, passei a chorar, chorar muito, o dia seguinte denunciava minhas olheiras, sem apetite pra nada. Aí em um dia, parou. Eu acordei com outro pensando, outra visão, realmente querendo mudar o mundo, as pessoas, querendo mostrar que o amor que é amor verdadeiro não morre, não vai embora, não te troca, não te substitui, que o amor é muito mais que isso. É querer o teu bem, é te deixar bem, querer ta junto, ta perto, cuidar, deixar ser cuidado, apoiar, sonhar juntos, falar dos seus defeitos com delicadeza, saber fazer isso sem deixar magoas. Mas enfim, aprendi muitas coisas sobre amor depois que te conheci e acho que o nosso amor não era mais nada disso. Talvez não tenha deixado de ser amor, mas não existia mais a alegria do começo e não via mais o brilho em seu olhar como antes, senti, senti muito a sua falta todo esse tempo, confesso que ainda sinto. Afinal não se tira alguém que mora no lugar mais bonito que possuímos tão fácil. Aprendi a conviver com a realidade de não ser sua, que era a coisa que eu mais desejava na vida, ser só sua. Mas eu vim para agradecer, lembra? Foi por causa das suas palavras, aquelas tão frias, tão tão tão..não sei ao certo, mas foram aquelas que estavam me corroendo por dentro, me deixando sem dormi, me deixando ser uma pessoa que eu não sou, que me fez me conhecer, ver o tanto amor que eu dentro de mim, o tamanho da minha alma, a vontade enorme de querer fazer as pessoas felizes. Foi o seu jeito de começar a me tratar, não se importando mais com o que eu estava sentindo, o quanto eu estava sofrendo, que me fez ver os amigos maravilhosos que eu tenho e a família abençoada que Deus me deu. Ah, também aprendi a ter muito mais fé, a rezar com o coração, descobrindo que o amor de Deus por cada um de nós é sem limites e que sempre deixar nas mãos dele é a melhor coisa a fazer, mesmo que as vezes não seja o que nós desejamos. Foi através de você que  tenho vontade de querer mudar o mundo, de querer tocar o coração das pessoas e mostrar que fazer o bem para o próximo é uma gratificação enorme. Aprendi que ir na balada com as amigas é bom, é muuuuuuuuuuito bom, mas dividir o sofá, o travesseiro, o copo, o chicletes, brigar por espaço na cama e por canais de tv, é maravilhoso. Aprendi a ver beleza em mim, mesmo onde eu nem tenho, que andar de tênis e passar apenas um rímel não deixa a pessoa menos bonita ou desinteressante. Aprendi que ser quem você é e de onde você vem, é orgulho não vergonha. E o que uma pessoa tem de mais bonito, é poder mostrar os valores que possui e, os princípios que aprendeu. Pense como Deus é bom. Ele coloca algumas pessoas em nossas vidas para nos ensinar, ensinar a ser melhor. E mesmo que as vezes isso doa, que essas pessoas te decepcionam, te machucam, elas te ensinaram. A ter mais força, fé, acreditar em você e saber que tem alguém que vai te amar, te desejar e ser pai dos seus filhos, assim mesmo .. do jeitinho que você é. Então é isso, obrigada por ter feito eu me conhecer de verdade e ver que até aquilo que dói, pode ser bonito. Só não te agradeço por uma coisa, você fez eu odiar a dupla que eu mais amo ouvir.
E hoje eu te falo. Te cuida, te cuida menino.
Um beijo, e sorte em todo que for fazer.